Ações do documento

“Falta de serviços antienchentes preocupa população”, alerta Cidimar Porto

Com a chegada do período de chuvas, começam a aparecer consequências do descaso da administração municipal que não realizou serviços básicos para contenção de inundações. Quem afirma é o vereador Cidimar Porto (PMDB)

Segundo o parlamentar, pouco foi feito em relação ao serviço de dragagem nos rios de Catanduva.

“Para se ter uma ideia, o perímetro do rio São Domingos da rua São Paulo até a rodovia Pedro Monteleone não recebeu nenhuma vez esse serviço na atual administração, muito embora eu o tenha solicitado”, relata.

Ele denuncia que, receosos, os moradores da Vila São Luis protocolaram um abaixo assinado solicitando a dragagem nesse perímetro, porém até agora não receberam resposta. “Enquanto isso, a draga fica mais parada do que trabalha”.

Para piorar a situação, as varredoras que juntavam e ensacavam a areia e terra para os caminhões levarem embora foram desligadas de suas funções e, hoje, tanto a areia como a terra são levadas pela chuva para os rios, provocando assoreamento.

Situação grave encontra-se também nas galerias, que na maioria, estão entupidas em razão também da falta de varrição, pois o lixo, areia e terra acabam impedindo o escoamento das águas e ocasionando inundações em vários pontos.

Para Porto, a falta de preocupação da administração municipal nesse sentido consiste no fato de não terem construído sequer um metro de galeria nas áreas que costumeiramente ocorrem inundações.

“Infelizmente, a falta de produtividade em serviços de infraestrutura é notória, muito se gasta e pouco se faz”, desabafa.

Florence Manoel

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

(postado dia 18.12.2015 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)