“Gordo” solicita à Energisa redução de tarifa de energia a quem tem baixa renda
O vereador Carlos Alexandre “Gordo” (PSDB) está solicitando junto ao Grupo Energisa, medidas necessárias que possam reduzir a tarifa de energia elétrica aos consumidores de baixa renda ou estejam na faixa de consumo igual ou inferior a 220 quilowatts hora por mês.
Para isso o parlamentar protocolou um ofício junto a empresa fornecedora de energia elétrica.
Carlos Alexandre destaca que o município vive a gravidade de um possível colapso financeiro eminente, sendo que os mais afetados são as pessoas que menos recebem financeiramente.
Como consequência natural de todo esse processo, “é grande o número de pessoas que já estão sem trabalho ou que tiveram seus rendimentos mensais reduzidos. Tenho ouvido diariamente o clamor das pessoas que não estão conseguindo manter suas contas em ordem”, disse o parlamentar.
O vereador cita a recomendação do Governo do Estado de São Paulo, que implantou a Fase emergencial do Plano São Paulo (por meio do Decreto Estadual Paulista n° 65.563 de 11 de março de 2021) e, também Governo Municipal baixou o Decreto Municipal n° 7,969 de 12 de março de 2021, que impõe regras restritivas em relação ao funcionamento ao comercio local.
“Tais regras restritivas, embora sejam necessárias, do ponto de vista da saúde pública, asfixiam as atividades econômicas do Município, que já estava fragilizada em razão das normas anteriores, decorrentes da chamada Fase Vermelha do Plano São Paulo de combate ao Covid-19”, explicou o parlamentar.
Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação