A PEDIDO DE GLEISON BEGALLI, REPRESENTANTES DO IBGE USARÃO A TRIBUNA NA SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA
Em Catanduva, as equipes já percorreram cerca de 18 mil imóveis, equivalente a 30% do total estimado para a cidade, que é de 60 mil unidades
Pela resistência dos moradores em receber os recenseadores, o vereador Gleison Begalli (PDT) convidou representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) para explanar sobre a importância do Censo Demográfico.
Para falar um pouco sobre a importância do Censo, ocuparão a Tribuna Carlos Machado o Coordenador de Área de Catanduva, Edson da Silva e a Coordenadora Censitária de Subárea de Catanduva, Kátia Maestrelo Duarte.
O Censo Demográfico 2022, iniciado no dia 1º de agosto pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), passou por 20,2 milhões de domicílios no país, contando até 29 de agosto o total de 58,2 milhões de pessoas. Em Catanduva, as equipes já percorreram cerca de 18 mil imóveis, equivalente a 30% do total estimado para a cidade, que é de 60 mil unidades.
Alguns recenseadores explicaram que a relação com a população é difícil, destacando que as pessoas têm medo de estarem sendo enganadas por um possível golpista.
“Precisamos mostrar para a população a importância de receber os recenseadores e responder o questionário, pois esses dados impactam diretamente nos repasses de recursos para as áreas da educação, saúde, dentre outras que são de suma importância para o desenvolvimento do município”, explica Gleison.
A sessão acontece nesta terça-feira, dia 13, a partir das 17h30 com transmissão ao vivo pelo facebook, youtube, Rádio Câmara e pela Rádio Vox.
Comunicação Social - 13/09/2022