APÓS PEDIDO DE IVÂNIA SOLDATI, PREFEITURA REFORMA BARRACÃO PARA ACOLHER ANIMAIS DE GRANDE PORTE
Atendendo a um pedido da vereadora Ivânia Soldati, a Prefeitura de Catanduva promoveu a reforma de um barracão do Recinto de Exposições para que o espaço acomode 16 animais de grande porte em suas baias.
Os reparos e as melhorias no local começaram no início do mês e foram entregues no último sábado, dia 18, quando a vereadora Ivânia Soldati, o prefeito padre Osvaldo e demais autoridades visitaram o barracão.
“As baias existem para proteger os animais de grande porte (entre eles os cavalos) de fatores externos, como chuva e sol em excesso, mas também garantem um espaço saudável e seguro para que eles se desenvolvam corretamente, garantindo bem-estar e saúde aos animais”, explicou Ivânia, que agradeceu o prefeito pelo serviço realizado.
“O barracão estava abandonado, com latões, pneus velhos e demais objetivos em desuso. Como ele fica dentro do Recinto de Exposições, onda a prefeitura acolhe os animais apreendidos ou resgatados das ruas, nada melhor que o barracão contar com baias apropriadas para os equinos”, falou a vereadora.
Com recursos próprios, todo o serviço de melhoria foi feito pela equipe da STU (Secretaria de Trânsito e Transporte Urbano) de Catanduva.
PATRULHA
Os barracões e demais espaços do Recinto de Exposições, onde fica a sede da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Agricultura, acomodam os animais de grande porte que são apreendidos pela Patrulha Ambiental (da Guarda Civil Municipal) e pela STU (Secretaria de Trânsito e Transportes Urbanos).
Defensora dos animais, Ivânia Soldati atua como protetora voluntária dos animais há anos. “O trabalho da Patrulha Ambiental e da STU é fundamental para o município. Trata-se de um serviço de utilidade pública ligado a saúde pública municipal. O recolhimento dos animais abandonados e soltos pelas ruas é essencial para evitar acidentes e maus tratos aos animais”, completou a vereadora.
Segundo a secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva, Júlia Cassiano Wayego, o barracão ganhou compactação de terra, reforma de baias, pintura e reparos.