APROVADO PROJETO QUE CRIA EM CATANDUVA O SELO “ESPAÇO LIVRE PARA PETS”, DE AUTORIA DA VEREADORA IVÂNIA SOLDATI
Com certeza você já viu em lojas, praças de comércio, shoppings, restaurantes a presença de pets, na sua maioria cães e gatos. Nestes espaços, há uma informação na entrada do estabelecimento com a frase “Pet Friendly”, que traduzindo significa “amigável para pets”, ou seja, o espaço permite a presença de animais com seus tutores.
A vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati é autora do projeto de lei que institui em Catanduva o selo “Pet Friendly”, sendo um certificado oficial do estabelecimento que permite a presença de pets. O projeto foi aprovado na Sessão Ordinária da Câmara de Catanduva desta terça-feira, dia 26 de abril, e deverá ser sancionado em breve pelo Executivo.
“Com esta nova lei municipal, o selo deverá ser usado pelos estabelecimentos que optarem por este tipo de atendimento: tutores e seus pets. O selo deverá ser fixado na entrada do local, em ponto visível aos clientes e sem obstáculos que impeçam sua visualização”, explicou Ivânia Soldati.
Segundo a vereadora protetora dos animais, todo apaixonado por pet gosta de estar sempre ao lado do seu ‘filho de quatro patas’. Isso inclui querer levá-lo a parques, restaurantes, lojas e em viagens.
“Diversas famílias possuem animais domésticos, considerados entes familiares. Aqueles que por qualquer razão não têm filhos, muitas vezes buscam na figura do pet estabelecer laço afetivo e familiar. Como Catanduva não conta com esse selo, acreditamos que essa identificação visual (e oficial) irá beneficiar os tutores e os proprietários de estabelecimentos que queiram acolher pets”, disse a parlamentar.
“Nessa busca por lugares que recebem também nossos amigos, o termo pet friendly vem ganhando cada vez mais popularidade. Foi daí que surgiu o projeto, já que em Catanduva o número de moradores com pets é enorme”, frisou Ivânia.
A vereadora lembrou que em diversos estabelecimentos de outras cidades, além do selo na entrada do local os proprietários oferecem um espaço com água e ração, visando atender exclusivamente os pets. Essa nova lei vai normatizar a divulgação deste tipo de atendimento, que já acontece na maioria das cidades”, completou Ivânia Soldati.
Comunicação Social - 28/04/2022