Begalli destina moção de aplausos a grupo que atua voluntariamente em hospital
Há mais de duas décadas um grupo vem desenvolvendo, voluntariamente, um intenso trabalho para aliviar as angústias das crianças que estão internadas em Catanduva.
O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), apresentou uma moção de aplausos destinado a este grupo, nominado de “Dr. Sara & Cura”.
Begalli destaca que o grupo trabalha prestando serviços de entretenimento a crianças internadas na pediatria, ala de queimados e pronto-socorro do Hospital Padre Albino. “E, com sucesso, utiliza de atividades lúdicas, brincadeiras e canções para o entretenimento das crianças, com o objetivo de amenizar o sofrimento e assim colaborar para sua plena recuperação”, destacou.
O projeto “Dr. Sara & Cura” completou no dia 12 de março, 23 anos de atuação em Catanduva e região. Inspirando-se nos grupos “Clown Care Unit” (Nova York - 1986) e “Doutores da Alegria” (São Paulo - 1991), nasceu em Catanduva em 12 de março de 1998, apoiados pelo Rotary Club.
A moção de aplausos, já aprovada por unanimidade, é encaminhada a Ademir Machado Salviano, integrante voluntário do “Dr. Sara & Cura”.
Texto: Comunicação Social