Ações do documento

Begalli destina moção de aplausos a grupo que atua voluntariamente em hospital

Há mais de duas décadas um grupo vem desenvolvendo, voluntariamente, um intenso trabalho para aliviar as angústias das crianças que estão internadas em Catanduva.

Begalli destina moção de aplausos a grupo que atua voluntariamente em hospital

Foto: Arquivo

O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison Begalli (PDT), apresentou uma moção de aplausos destinado a este grupo, nominado de “Dr. Sara & Cura”.

Begalli destaca que o grupo trabalha prestando serviços de entretenimento a crianças internadas na pediatria, ala de queimados e pronto-socorro do Hospital Padre Albino. “E, com sucesso, utiliza de atividades lúdicas, brincadeiras e canções para o entretenimento das crianças, com o objetivo de amenizar o sofrimento e assim colaborar para sua plena recuperação”, destacou.

O projeto “Dr. Sara & Cura” completou no dia 12 de março, 23 anos de atuação em Catanduva e região. Inspirando-se nos grupos “Clown Care Unit” (Nova York - 1986) e “Doutores da Alegria” (São Paulo - 1991), nasceu em Catanduva em 12 de março de 1998, apoiados pelo Rotary Club.

A moção de aplausos, já aprovada por unanimidade, é encaminhada a Ademir Machado Salviano, integrante voluntário do “Dr. Sara & Cura”.

 

Texto: Comunicação Social