Begalli e secretária Cláudia Cosmo anunciam convênio para introduzir o Xadrez às crianças com necessidades especiais na rede municipal de ensino
Por tratar-se de um jogo de estratégia, concentração e análise e estimular várias partes do cérebro, o xadrez estimula o desenvolvimento cognitivo, facilitando o aprendizado. Crianças com dificuldades especiais encontram no xadrez uma ferramenta e um aliado para melhorar o seu desenvolvimento.
Nesta sexta-feira (21/05) o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), esteve na Secretaria Municipal de Educação, junto à secretaria Cláudia Cosmo anunciaram a assinatura de um convênio do município com a Associação para o Desenvolvimento do Xadrez (ADX) que irá introduzir a modalidade esportiva para as crianças com necessidades especiais do município.
A secretária Cláudia Cosmo enfatizou que o convênio se trata de mais uma proposta que vai de encontro para se ter uma educação pautada, ainda mais, na qualidade, humana e inclusiva, desenvolvendo. O projeto se destina às crianças com necessidades especiais para desenvolvimento social, afetivo cognitivo tendo maiores oportunidades de inclusão na sociedade.
A modalidade vista como extremamente construtiva às crianças não acarretará em custos para o Município. Gleison Begalli é professor e um dos fundadores do Clube de Xadrez de Catanduva.
Texto: Comunicação Social