Begalli questiona o motivo de funcionários dos Correios não receberem a vacina contra a Covid-19
A Covid-19 tem feito inúmeras vítimas de diversas categorias. E os funcionários dos Correios encontram-se também dentre os trabalhadores que estão no quesito “serviço essencial”.
O presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, vereador Gleison Begalli (PDT), elaborou requerimento, aprovado em plenário, no qual destaca que no último dia 15 de março o Governo Federal através do Programa Nacional de Imunização (PNI), em parceria com o Departamento de Imunização e Doenças Transmissíveis (DEIDT), vinculados ao Ministério da Saúde, estabeleceu o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19, visando à instituição de normas estruturais e organizacionais para operacionalizar a vacinação da população contra o Coronavírus.
Diante a este anúncio, Begalli destaca que o Plano Nacional de Vacinação contempla prioritariamente os grupos de risco, incluindo os que trabalham em serviços essenciais.
O presidente Begalli questiona a razão de os funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) não terem sido incluídos na lista prioritária de vacinação contra a Covid-19.
No documento, o parlamentar solicita que seja oficiado o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) para que encaminhe as considerações às autoridades competentes nas esferas estadual e federal de maneira que os funcionários dos Correios sejam imunizados.
Também solicita Begalli, junto a Secretária de Saúde Cláudia Monteiro, a possibilidade de vacinar, o quanto antes, os funcionários dos Correios do município.
Texto: Comunicação Social