Ações do documento

Begalli vê necessidade de Implantação de Centro de Reabilitação Pós-Covid-19

Catanduva vive sua maior crise sanitária da História. São, até a presente data, quase 250 famílias que tiveram vidas ceifadas pela pandemia do Coronavírus.

Begalli vê necessidade de Implantação de Centro de Reabilitação Pós-Covid-19

Foto: Tamires Estruzani

A pandemia trouxe diversos impactos ao mundo, ocasionando altas taxas de internação e de mortalidade. Porém, também traz grande impacto funcional aos que se recuperam da doença, incluindo sequelas pulmonares, tosse, transtorno de estresse, ansiedade, cansaço, dor muscular, dentre outros.

Visando esse impacto e as necessidades que tratamento pós-covid-19 apresenta, o presidente da Câmara de Vereadores de Catanduva, Gleison begalli (PDT), está solicitando ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) e a Secretária de Saúde, Claudia Monteiro, a possibilidade de implantação de um centro de reabilitação Pós-Covid-19, tendo como objetivo ser um ponto de referência para atendimento aos moradores que ficaram com sequelas respiratórias, motoras ou emocionais devido a Covid-19.

“Esses impactos funcionais podem e devem ser acompanhados por uma equipe de reabilitação interdisciplinar”, explica Begalli.

O parlamentar explica em sua propositura que o centro de reabilitação deve conter uma equipe com profissionais como: fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, educadores físicos, nutricionistas e psicólogos, que ficarão à disposição para atender essa demanda de pessoas impactadas.

“Sugerimos a implantação desse centro de reabilitação com o propósito de auxiliar e contribuir para a recuperação e qualidade de vida da população catanduvense”, finaliza Gleison.

A propositura foi aprovada por unanimidade e encaminhada ao Executivo.

 

Texto: Tamires Estruzani - Comunicação e Mídias Sociais