Bezerros causam acidente na estrada da Jacuba. Ivânia Soldati destaca a importância da chipagem
Um acidente envolvendo um veículo Volkswagen Gol e dois bezerros na estrada municipal José Frias Garcia, a conhecida Estrada da Jacuba, acarretou na morte dos animais, que estavam soltos na pista.
Segundo o Comandante da Guarda Civil Municipal de Catanduva, Cláudio Manoel Pereira, o acidente ocorreu na madrugada deste domingo (29), na divisa de Catanduva e Pindorama.
“Os dois animais morreram, porém o motorista não sofreu ferimentos. A Guarda acompanhou a chegada da Polícia Científica e apresentou o acidente no Plantão Policial. Solicitamos que os proprietários fiquem atentos e reforcem a segurança onde os animais estão alojados”, falou o Comandante da Guarda Civil Municipal de Catanduva.
CHIPAGEM: - Sabendo do acidente pela Guarda, a vereadora catanduvense protetora dos animais Ivânia Soldati lembrou da importância da Lei Municipal 6.901/2020, que trata da implantação da chipagem, um chip colocado nos animais para identificar seus proprietários.
“A lei já existe em Catanduva, porém precisamos avançar, aumentar o número de animais que recebem a identificação”, disse a vereadora.
O Comandante Cláudio disse que está à disposição e pretende somar com a vereadora para que a lei avance em Catanduva.
“A chipagem é indolor e o animal não precisa ser sedado. É um processo que traz muita utilidade e segurança. Os animais soltos, abandonados ou perdidos terão seus proprietários identificados por meio do chip”, completou Ivânia.
CAVALO NO GAVIOLI
Neste domingo (29), mais um importante trabalho da Guarda Civil Municipal de Catanduva resgatou um cavalo que estava sem água e sem comida no bairro Jardim Gavioli.
Após denúncia anônima, o animal foi levado pela equipe da Secretaria de Trânsito, em conjunto com a Guarda Municipal. “Parabéns aos profissionais da Prefeitura de Catanduva envolvidos neste importante trabalho oferecido no município”, elogiou Ivânia.
“Denúncias de animais soltos ou animais que sofram maus-tratos devem ser feitas pelo fone 153”, completou a vereadora protetora e defensora dos animais.