CADASTRAMENTO PARA CASTRAÇÕES EM MASSA DE CÃES E GATOS SERÁ DIA 15 DE OUTUBRO
O cadastramento para as castrações em massa será dia 15 de outubro (sábado), a partir das 9h, na Pérgola da Praça da República. O cadastro segue até às 16 horas ou até o preenchimento das 2.345 vagas
A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica veterinária Ivânia Soldati (Republicanos), informa que foi agendado o primeiro cadastramento municipal para castração em massa de cães e gatos.
“Nossa promessa de campanha está sendo cumprida. Uma de nossas ‘lutas’ foi a realização da castração gratuita em massa dos pets”, comemora a vereadora protetora dos animais.
AGENTE A DATA - O cadastramento para as castrações em massa será dia 15 de outubro (sábado), a partir das 9h, na Pérgola da Praça da República. O cadastro segue até às 16 horas ou até o preenchimento das 2.345 vagas.
“Atenção tutores: não leve seu PET na praça, pois no dia 15 será o dia de agendar a castração”, informou Ivânia Soldti.
Os tutores deverão levar um documento com foto e um comprovante de residência para realizar o cadastro. Segundo a Prefeitura de Catanduva, a administração municipal está investindo R$ 400.000,00 na castração em massa.
IMPORTÂNCIA - A castração pode trazer benefícios para a saúde dos animais. A realidade é que os cães e gatos agem naturalmente por instinto e estão mais sujeitos à frustação se não forem castrados.
Além disso, a castração traz uma série de benefícios para os animais de estimação. Uma delas é o controle de superpopulação de animais domésticos, muitos tutores não possuem condições de cuidar de muitos pets de uma vez e acabam colocando as ninhadas em centros de adoção animal. A castração também combate/diminui o abandono de animais pelas ruas, já que muitos pets dão cria sem o controle ou desejo de seus tutores.
“Castrar o animal quando indicado pelo veterinário que o acompanha é um ato de responsabilidade, pois estaremos prevenindo possíveis doenças. Além disso, muitos animais são abandonados em função de crias indesejadas”, falou a vereadora protetora dos animais.