CÂMARA DE VEREADORES APROVA ORÇAMENTO PARA EXERCÍCIO DE 2022
Os parlamentares votaram também a forma de pagamento do cartão alimentação do servidor público.
Os vereadores de Catanduva participaram nesta terça-feira (16/11) da 38ª sessão ordinária de 2021 e das 27ª, 28ª e 29ª reuniões extraordinárias.
Na sessão ordinária tratou-se do orçamento 2022 e nas seguintes reuniões a pauta englobou a mudança do cartão alimentação do servidor público, que passará a ter o valor depositado em conta. Uma terceira sessão ordinária foi convocada, aprovando por definitivo o Orçamento de 2022.
38ª Sessão Ordinária
Aprovado por unanimidade em primeira discussão
PL 128/2021 – autor: Prefeito Padre Osvaldo (PSDB)
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Catanduva para o Exercício de 2022.
O orçamento do Município de Catanduva para o exercício de 2022, estima a Receita e fixa a Despesa em R$ 641 milhões.
Cinco emendas foram incluídas no Projeto, sendo 3 de Gleison Begalli (PDT), uma de Maurício Ferreira (PDT) e uma de Mauricio Gouvea (PSDB).
As de Gleison são ligadas ao esporte, de Maurício Ferreira destina verba ao Tiro de Guerra e a de Gouvea mantém o valor do orçamento da Câmara para 2022.
Quatro emendas foram aprovadas por unanimidade e a quinta emenda, de Mauricio Gouvea, foi aprovada por maioria.
Votaram a favor os vereadores Mauricio Gouvea (PSDB), Alan Automóveis (PP), Luis Pereira (PSDB), Marquinhos Ferreira (PT), Cesar Patrick (Republicanos), Gordo do Restaurante (PSDB) e Taise Braz (PT).
Votaram pela rejeição da emenda os vereadores Alexandre Martin Bellê (Cidadania), Ivan Bernardi (PRTB), Ivânia Soldati (Republicanos), Maurício Ferreira (PDT) e Nelson Tozo (PDT).
27ª e 28ª SESSÕES EXTRAORDINÁRIAS
Projeto aprovado em primeira e segunda discussão:-
PL 140/2021 - Projeto de Lei – autor: Prefeito Padre Osvaldo (PSDB)
Acrescenta Dispositivo no Artigo 1° da Lei N° 4.623, de 12 de dezembro de 2.008.
Fica o Executivo Municipal autorizado a substituir o Cartão Alimentação por pagamento em pecúnia do valor correspondente a ser depositado, mensalmente, na conta de cada servidor.
29ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA
Aprovado por unanimidade em Segunda Discussão
PL 128/2021 – autor: Prefeito Padre Osvaldo (PSDB)
Estima a Receita e Fixa a Despesa do Município de Catanduva para o Exercício de 2022.
Homenagem
A vereadora Taise Braz (PT) apresentou Moções de Aplausos e Congratulações a diversos Centros e Terreiros de Umbanda de Catanduva. A parlamentar entregou os documentos em mãos e destacou que os referidos pontos são um espaço que vão muito além da religiosidade e promovem o acolhimento de todos e todas sem quaisquer distinções.
“Este é o reconhecimento que esta Câmara Municipal de Catanduva faz às contribuições de um cidadão à cidade através da religião e vem a público mover esta singela homenagem em forma de agradecimento”, destacou Taise nas moções.
Alessandra Cristina Romera Niero, dirigente da Casa Espiritual Santa Sara Kali, explanou na Tribuna as ações realizadas em favor da população em Catanduva.