Câmara destina Moção de Aplausos ao Sr. Antônio Celidônio Ruette
A Câmara de Vereadores de Catanduva está destinando uma Moção de Aplausos ao Senhor Antônio Celidônio Ruette que completou 92 anos de vida em 2 de março através do presidente do Legislativo, Gleison Begalli (PDT).
Ruette, que é uma das pessoas mais cultas de nossa cidade, exerceu a profissão de professor, diretor de escola, industrial, advogado, escritor e atualmente atua no setor agrícola.
Se um único predicado pudesse ser usado para definir sua trajetória, com certeza seria ‘trabalho’, destaca o documento do presidente Gleison.
Dr. Antônio Celidônio, é conhecido pelo seu trabalho benemérito em Catanduva diversificando ações não só por Catanduva, mas por todo o Estado de São Paulo.
Nascido em Jaboticabal, em 2 de março de 1929, já se posicionou naquele período de dificuldade em favor do empreendedorismo e inovação.
“Muito influenciado pelo pai, também professor e intelectual, Antônio Ruette é detentor de uma oratória invejável sendo eleito por três mandatos, sendo um em Bragança Paulista e dois em Itapira, onde também foi presidente da Câmara, concorrendo também ao cargo de Senador”, pontua Gleison Begalli.
Fez da política uma ferramenta pela busca da melhoria de vida da coletividade e da promoção humana. Possuiu mais de dez títulos de cidadania de inúmeros municípios paulista.
Ruette é cursilhista, rotariano, Presidente de Honra da APAE e do Clube do Xadrez, esporte pelo qual é entusiasta.
A Moção de Aplausos pelos 92 anos de vida, comemorados nesta terça-feira (02/03) terá uma cópia destinada ao ilustre cidadão Sr. Antônio Celidônio Ruette.
Texto: Marcelo Ribeiro – Coordenador de Comunicação