Câmara homenageia desembargador com “Título de Cidadão Catanduvense”
A iniciativa partiu de uma propositura de Julinho Ramos, vice-presidente da Casa de Leis
A Câmara Municipal de Catanduva, por meio de propositura do vereador Julinho Ramos (DEM), realiza, nesta segunda-feira, dia 24, sessão solene de entrega do “Título de Cidadão Catanduvense” ao desembargador José Renato Nalini. O evento será promovido na Sala de Sessões “Washington Luís”, a partir das 20 horas.
Entre diversas conquistas para Catanduva em sua gestão, destacam-se a instalação de duas unidades do Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (Cejusc) e o projeto “Cidadania e Justiça Também se Aprendem na Escola”, com a participação de mais de três mil alunos, de nove a 11 anos, que receberam cartilhas e participaram de palestras e capacitações.
“O desembargador também foi responsável por adaptações e reformas no atual prédio do Fórum de Catanduva, parcerias com o Curso de Direito das Faculdades Integradas Padre Albino (Fipa), bem como com entidades filantrópicas de nossa cidade. Ainda inseriu a questão cultural dentro do Fórum, criando núcleos para a sua promoção”, afirma o vice-presidente da Câmara.
José Renato Nalini escreveu mais de vinte livros, com foco na Ética, Filosofia e Formação de Magistrados.
“O seu livro ‘Ética Geral e Profissional’ está na 11ª edição. Entre outros que se destacam, constam ‘Direitos que a Cidade Esqueceu’ e ‘Recrutamento e Preparo de Magistrados’. Além disso, produz artigos que são publicados em obras coletivas, revistas especializadas, jornais e demais veículos de comunicação”, relata Julinho.
Cejusc
Catanduva conta com duas unidades do Cejusc. A primeira é situada no curso de direito da FIPA e a segunda, na rua Alagoas, nº 519.
“Resultado de uma parceria entre o TJSP, empresas e instituições públicas, o espaço possui brinquedoteca, sala de espera com tevê, fraldário, três amplas salas de conciliação e uma de coleta de material biológico para exames de paternidade pelo Instituto de Medicina Social e de Criminologia de São Paulo (Imesc)”, afirma Julinho.
Para ele, o Cejusc de Catanduva é um dos melhores do estado – referência em atendimento e agilidade.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 24.08.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)