Ações do documento

Cartório Eleitoral de Catanduva está preocupado com os 40 mil munícipes que podem ter o título de eleitor cancelado

Com o cancelamento o munícipe além de não poder votar nas próximas eleições, terá dificuldades na obtenção de documentos como CPF, empréstimos e financiamentos, matrícula em escola pública, inscrição em concurso público...

Cartório Eleitoral de Catanduva está preocupado com os 40 mil munícipes que podem ter o título de eleitor cancelado, pois não fizeram o recadastramento eleitoral obrigatório biométrico.
O número representa quase a metade dos eleitores da cidade e a pouca procura preocupa o Cartório Eleitoral de Catanduva.
Para dar esse aviso à população Catanduvense, na última sessão ordinária, 12/09, o diretor do Cartório Eleitoral, Marcelo Micena usou a Tribuna Carlos Machado.
Marcelo também aproveitou para tirar dúvidas dos vereadores e da população.
 “Cabe registrar que o recadastramento biométrico é OBRIGATÓRIO, quem não comparecer terá o título de eleitor cancelado”, afirmou o Chefe do Cartório Eleitoral.
Com o cancelamento o munícipe além de não poder votar nas próximas eleições, terá dificuldades na obtenção de documentos como CPF,  carteira de identidade, passaporte, na obtenção de empréstimos e financiamentos em bancos estatais, matrícula em escola pública, inscrição em concurso público...
Catanduva tem hoje algo em torno de 90 mil eleitores, mas Micena afirma que se o tribunal cancelar 40 mil títulos será uma catástrofe para a cidade.
“Uma cidade do porte de Catanduva com 40 mil títulos a menos, vai ser muito difícil inclusive eleger um deputado aqui com esse número de títulos cancelados”, afirmou o diretor.
A central de atendimento está instalada ao lado da estação cultura na rua Rio de Janeiro, o atendimento é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h e a documentação que precisa ser levada é o RG , ou a CNH -  Carteira Nacional de Habilitação e um comprovante de residência , o comprovante de residência não precisa estar do nome do eleitor porque sabe-se que muitas vezes o eleitor mora de aluguel e não tem comprovante no próprio nome.
 “Não enfrenta fila, não precisa agendar, e o atendimento é de no máximo 15 minutos para a pessoa sair com o documento pronto”, finalizou Marcelo.
Mais informações no telefone (17) 3523-9632.
14/09/2017
Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva