Ações do documento

CEI da Associação Bom Pastor apresenta deliberações de sua primeira reunião

Comissão solicitará documentos a órgãos públicos e privados e realizará oitivas com diretores da entidade

Foi realizada, na tarde desta quinta-feira (6), a primeira reunião da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Associação Bom Pastor. O encontro foi realizado na Câmara Municipal e contou com as presenças dos vereadores Mauricio Gouvea (PSDB), presidente da comissão, e Marquinhos Ferreira (PT), relator. O terceiro integrante, Gleison Begalli (PDT), não compareceu, mas justificou sua ausência. 

A Comissão fez ao todo 13 deliberações. Entre elas, estão solicitações de informações a cartórios de registros de imóveis, sobre matrículas das propriedades pertencentes à entidade. A CEI também pede ao Ministério Público a cópia integral da Ação Civil Pública que resultou no bloqueio das contas da entidade. A comissão vai oficiar prefeitura, em busca das cópias dos processos administrativos relativos à entidade.    

A CEI da Associação Bom Pastor vai oficiar ainda o Governo de São Paulo, questionando sobre a existência de recursos de programas ou emendas parlamentares destinadas à Associação Bom Pastor, para a infraestrutura urbana.  

Já ao Grapohab, órgão responsável por regularizar empreendimentos imobiliários no estado, a comissão pediu cópia da documentação relativa ao projeto habitacional da Associação Bom Pastor.   

Entre as deliberações feitas nesta sexta, a CEI da Associação Bom Pastor também vai encaminhar ofício à agência do Bradesco da Praça da República, solicitando cópias dos extratos bancários da conta da entidade, desde a data de sua abertura até a presente data.    

Por fim, em sua primeira reunião a CEI da Associação Bom Pastor anunciou que realizará oitivas dos envolvidos na gestão da Associação Bom Pastor.  

A CEI também decidiu solicitar ao Jurídico da Câmara Municipal que tome as devidas providências, incluindo medidas judiciais, a fim de garantir o acesso às informações visando esclarecer a real situação do empreendimento, que envolve milhares de famílias carentes em Catanduva.