CEI da Associação Bom Pastor deve pedir afastamento do prefeito de Catanduva
Membros da comissão entendem que chefe do Executivo tem usado máquina pública para dificultar apurações
Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (23), a Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada pela Câmara Municipal de Catanduva com o objetivo de apurar os fatos relativos aos loteamentos da Associação Bom Pastor deliberou pelo início de estudos para eventual afastamento do prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa do cargo.
A reunião contou com a participação dos vereadores Mauricio Gouvea (presidente da CEI), Marquinhos Ferreira (relator) e Gleison Begalli (membro), além de representantes do Departamento Jurídico da Câmara Municipal.
No entendimento dos membros da CEI, o prefeito Osvaldo estaria criando dificuldades para as apurações, inclusive utilizando a máquina pública para essa finalidade. Nos próximos dias, a comissão anunciará a medidas cabíveis que serão tomadas a fim de concretizar o pedido afastamento do chefe do Executivo.
A CEI da Associação Bom Pastor foi criada pela Câmara com o intuito de auxiliar as famílias que adquiram supostos terrenos em loteamentos da entidade. Esses associados efetuaram o pagamento, mas até o momento, passados cinco anos desde a criação do suposto projeto habitacional, ainda não receberam seus imóveis.