Cesar Patrick denuncia supostas irregularidades sobre terceirizada do Meio Ambiente
Caso foi abordado pelo parlamentar na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal neste ano
Na noite da última terça-feira (7), durante a primeira sessão ordinária de 2023, o segundo-secretário do Legislativo catanduvense, vereador Cesar Patrick (Republicanos), denunciou na tribuna supostas irregularidades envolvendo a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a empresa terceirizada Planergi Urbanização e Serviços.
“Venho recebendo inúmeras denúncias envolvendo a secretaria do Meio Ambiente e a empresa Planergi. Desde que eles fecharam o contrato, recebo informações de que a empresa de zeladoria, vem fazendo laudos falsos.
Para quem não sabe, o contrato é bem claro e diz que a contratada deverá apresentar laudo fotográfico dos serviços executados, contendo imagens datadas, do antes, durante e depois dos serviços realizados, só que pelas informações recebidas existem pessoas assinando e fraudando os laudos”, diz Cesar.
Outra situação abordada durante o discurso foi sobre a Secretaria de Meio Ambiente estar, supostamente, emprestando veículos do município para a empresa terceirizada transportar seus funcionários.
“Recebi denúncias de que o Meio Ambiente está usando seus veículos para serviços da terceirizada, sendo que nos termos do contrato é proibido e ilegal”, disse Patrick.
Ao fim de sua manifestação na tribuna, o Patrick informou que investigará as denúncias recebidas e que tomará as medidas cabíveis. “Como fiscalizador do povo irei a fundo nas investigações. Se essas informações forem reais, eu encaminharei ao Ministério Público para que sejam tomadas as devidas providências e quem for o responsável por tais atos, terá que pagar pelo crime que está cometendo”, declarou.