Ações do documento

CESAR PATRICK PROPÕE PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLEMENTAR O PROGRAMA “CORUJÃO DA SAÚDE” EM CATANDUVA

A propositura protocolada foi apresentada na primeira sessão de agosto e em breve será discutida

CESAR PATRICK PROPÕE PROJETO DE LEI QUE AUTORIZA O PODER EXECUTIVO MUNICIPAL A IMPLEMENTAR O PROGRAMA “CORUJÃO DA SAÚDE” EM CATANDUVA

Foto: João Paulo Munhoz

O vereador Cesar Patrick, protocolou na secretaria da Câmara Municipal de Catanduva, um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo Municipal a implementar o programa “Corujão da Saúde” na cidade de Catanduva.

O programa consiste em otimizar à prestação de serviço de saúde pública aos usuários do SUS, diminuindo as filas de espera para a realização de consultas, exames e cirurgia.

Nos termos desta Lei, poderá ser implementado na UBS, USF, clínicas particulares, hospitais de rede pública, particular e filantrópica, através de convênios que ofereçam consultas, exames e cirurgias, em horários alternativos, preferencialmente das 18h até meia noite, conforme a capacidade ociosa de cada local.

No Projeto de Lei, o Poder Executivo Municipal fica autorizado a dar preferência para que as consultas, os exames médicos e as cirurgias que estiverem com mais de seis meses de espera, comecem a ser atendidos imediatamente assim que o programa seja implementado.

As despesas com a execução desta Lei correrão por conta de verba orçamentária própria e suplementadas se necessário.

“O presente Projeto de Lei tem como objetivo elaborar um plano de otimização à prestação de serviço de saúde. Diariamente vemos dificuldade em prestar o serviço com qualidade necessária aos usuários do Sistema Único de Saúde. Fazer a população aguardar por meses e até mesmo anos por uma consulta, exame ou cirurgia, torna isso cruel”, comenta o vereador Cesar Patrick.

“Por fim, vale ressaltar que, a Prefeitura Municipal de SP adotou o projeto ‘Corujão da Saúde’ em 2017 e evidenciou bastante sucesso”, completou.

O Projeto de Lei foi lido na 65ª Sessão Ordinária e será discutido em breve.

Comunicação Social - 04/08/2022