CESAR PATRICK QUESTIONA ÓBITO NO ESTACIONAMENTO DA UNIDADE DE PRONTO ATENDIMENTO
Paciente faleceu em frente a UPA causando grande comoção à população e pacientes no local
Fato registrando um óbito na porta da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) merece a investigação dos órgãos de saúde.
No último dia 26 de fevereiro um homem faleceu em frente a UPA, gerando grande comoção à população que acompanhou o caso, principalmente nas redes sociais.
Diante a situação, o vereador Cesar Patrick (Republicanos) elaborou um requerimento, onde fez diversas indagações, pertinentes ao caso.
Cesar Patrick solicita ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, para que junto à Secretaria Municipal de Saúde e a Gestora da UPA Catanduva, o Hospital Mahatma Gandhi, prestem informações sobre qual foi o horário que o paciente J.L.L. deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento e se o mesmo foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência - SAMU.
O parlamentar Cesar Patrick requer também informações, oficiais, de quais foram os sintomas apresentados pelo paciente e qual o tempo que o paciente levou para ser atendido, levando em conta o horário de chegada até ser encaminhado para a sala do médico.
Cesar Patrick, no requerimento, solicita informações se a família foi informada sobre o estado de saúde do paciente e se, em algum momento, o paciente negou atendimento e foi embora. “Se sim, requeiro algum documento que comprove, que o paciente não quis ser atendido”, pontuou o parlamentar.
Por fim Cesar Patrick indaga se o paciente poderia ter sido atendido no estacionamento da UPA e se existem registros de imagens do dia do fato ocorrido.