CESAR PATRICK QUESTIONA SECRETARIA DE SAÚDE SOBRE A VACINAÇÃO CONTRA A POLIOMIELITE
Novos casos estão sendo diagnosticados em diversos países e vereador questiona Secretaria Municipal de Saúde quanto a situação de Catanduva
Poliomielite (paralisia infantil) é uma doença contagiosa aguda causada por vírus que pode infectar crianças e adultos e em casos graves pode acarretar paralisia nos membros inferiores.
A vacinação é a única forma de prevenção. Todas as crianças menores de cinco anos devem ser vacinadas. Embora ocorra com maior frequência em crianças, a poliomielite também pode ocorrer em adultos que não foram imunizados.
Novos casos de Poliomielite estão sendo diagnosticados em diversos países e no Brasil a preocupação é grande, pois o índice de vacinação diminuiu bastante nos últimos anos. A última vez que o país alcançou um nível satisfatório de vacinação foi em 2015.
Sabendo da importância da vacinação e preocupado com a situação de Catanduva, o vice-presidente da Câmara, vereador Cesar Patrick, questiona através de requerimento o prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa, junto a Secretaria Municipal de Saúde, se Catanduva registrou algum caso de Poliomielite nos últimos anos, qual o percentual de vacinação de 2015 até 2021, o que a Secretaria de Saúde tem feito para incentivar a vacinação e se existe a possibilidade de fazer campanhas de ampla divulgação, para que os pais tomem conhecimento sobre a importância de vacinar seus filhos e quais os riscos que as crianças correm ao ficarem sem a vacina.
O requerimento foi debatido em sessão, aprovado e encaminhado ao Executivo para a pasta competente.
Comunicação Social - 10/10/2022