CESAR PATRICK REQUER CÓPIA DOS LAUDOS ESTABELECIDOS NO CONTRATO ENTRE PREFEITURA MUNICIPAL E EMPRESA TERCEIRIZADA DE LIMPEZA E ZELADORIA
De acordo com o vereador, os laudos são realizados pela empresa e encaminhados à prefeitura para que a mesma realize os pagamentos
Após receber documentos da Prefeitura Municipal de Catanduva, contendo diversas informações sobre a empresa terceirizada de limpeza e zeladoria, o Vice-Presidente do Legislativo Catanduvense, o vereador Cesar Patrick, elaborou um novo requerimento solicitando que o Poder Executivo encaminhe cópias dos laudos estabelecidos no contrato entre a Prefeitura e a empresa Planergi Urbanização e Serviços.
Segundo o parlamentar questionamentos precisam ser feitos a fim de elucidar os atos da Administração Pública Municipal e do contrato estabelecido com a empresa de limpeza e zeladoria.
“Comecei a analisar o Termo de Serviço e o Contrato realizado entre a Prefeitura Municipal e a empresa terceirizada e encontrei diversos pontos que precisam ser esclarecidos. Precisamos de respostas claras sobre esse assunto, afinal prezamos pela transparência dos atos públicos”, explica Cesar.
O edil ainda afirma que a cópia dos laudos vai ajudar a estabelecer um elo entre o valor pago pela prefeitura e o serviço que a empresa está realizando.
“Estamos em uma nova fase de investigação, após receber os documentos solicitados e analisarmos detalhadamente, vimos a necessidade de cobrar os laudos, pois é a única maneira de vermos o que a empresa está fazendo e o que a prefeitura está pagando. Temos um compromisso com a nossa população de mostrar a verdade, de fiscalizar o Poder Executivo e de principalmente dar transparência a todos os atos da administração. Então, solicitei ao Prefeito Osvaldo de Oliveira Rosa relatório diário dos serviços executados, compreendendo os locais de realização dos serviços, composição da equipe, veículos e equipamentos utilizados, nome dos colaboradores, horários executados, locais onde cada funcionário realizou o serviço, bem como cópia dos laudos fotográficos dos serviços executados, contendo imagens datadas, do antes, durante e depois dos serviços realizados”, disse o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Catanduva.
Cesar Patrick mostrou ainda preocupação com as condições de trabalho dos colaboradores e requisitou informações sobre a disponibilização de EPI’s, treinamentos, local adequado para os funcionários realizarem o almoço e sinalização viária quando os serviços forem realizados em vias públicas.
“Precisamos garantir que os funcionários da empresa tenham boas condições de trabalho e acima de tudo segurança. Então estamos cobrando para que tudo seja realizado da maneira mais correta possível”, finalizou o vereador.
O requerimento foi protocolado nesta terça-feira, 29 de novembro e deverá ser lido na próxima sessão ordinária. Após aprovação, o documento será encaminhado à Prefeitura Municipal para os devidos esclarecimentos.
Texto: Assessoria Cesar Patrick
Comunicação Social - 30/11/2022