Cidimar Porto condena terceirização da Área Azul
Para o parlamentar, a Prefeitura estaria rasgando dinheiro ao tentar repassar sua responsabilidade
O prefeito de Catanduva, Geraldo Antônio Vinholi (PSDB) pretende terceirizar o sistema de estacionamento rotativo de Catanduva, denominado Área Azul, por meio do projeto de Lei 135/2015.
Para o vereador Cidimar Porto (PMDB), a medida é equivocada, uma vez que diminui a receita da Prefeitura. “O que não dá para entender é que de um lado o prefeito reclama de falta de recursos e de outro rejeita a arrecadação da área azul”, afirma.
Segundo Porto, na gestão anterior, a operacionalização da Área Azul era eficaz e arrecadava em torno de R$ 750 mil por ano. “Levando em conta que o atual prefeito dobrou o preço da Área Azul, a arrecadação era para ser em torno de R$ 1,5 milhão”, calcula.
Outra situação, segundo o parlamentar, é a necessidade de dar condições de trabalho aos agentes fiscalizadores de trânsito (AFTs) para que possam atuar na fiscalização e contribuírem para um trânsito seguro.
Ele afirma que votará contra o projeto de Lei e que entende que a terceirização da Área Azul equivale a perder dinheiro. “A prefeitura quer repassar suas responsabilidades a todo custo e, para isso, vale até ‘rasgar dinheiro’”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 15.02.2016 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva