Ações do documento

Conselho Municipal de Saúde constata a falta de médicos no Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Após denúncia feita por Wilson Paraná, o Conselho Municipal de Saúde visitou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e constatou falhas no local

Após a denúncia feita pelo vice-presidente da Casa de Leis de Catanduva Wilson Aparecido Anastácio, de que faltava um profissional para atender pacientes com hanseníase, tuberculose e doenças infectocontagiosas, pois o médico que cuida exclusivamente do setor tinha tirado licença e segundo reclamações feitas ao vereador até a ocasião não tinham colocado nenhum outro profissional para substituí-lo; o Conselho Municipal de Saúde visitou o Centro de Especialidades Médicas (CEM) e constatou falhas no local.

Na visita o Conselho Municipal de Saúde (CMS) constatou que dois médicos teriam assinado o ponto de presença, mas apenas um estava atendendo no local. 

Wilson Paraná também convidou o presidente do Conselho, Arthur do Espírito Santo Neto, para que durante a sessão ordinária realizada na última terça-feira 09/10 , prestasse esclarecimentos sobre a atual situação. 

“O conselho foi in loco verificar essas denúncias, no dia 28 sobre alguns médicos não cumprirem horário. Pelo que temos em mãos, deveriam estar no momento 10 médicos atendendo e apenas um médico estava. Apenas um ortopedista, algumas listas estavam assinadas e outras não”, disse Dr. Arthur.

Em relação a denúncia da CEM, já foi aberta uma sindicância e o Ministério Público também notificou o Conselho da Saúde e a Guarda Municipal para encaminhar documentos. 

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva

postado 11/10 /2018 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva