Daniel Palmeira pede a criação de polo de empreendedorismo social
Segundo pesquisa divulgada pelo Jornal Nacional, a crise tem afetado principalmente os jovens
O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira (PDT), está preocupado com a atual crise econômica do país. Segundo pesquisa recentemente divulgada pelo Jornal Nacional, a crise tem afetado principalmente os jovens.
Na busca de soluções para atenuar esse quadro alarmante da economia brasileira, que por consequência, atinge os municípios, o parlamentar protocolou na Casa de Leis uma indicação solicitando a criação do Programa Empreendedorismo Social.
Trata-se de uma ferramenta que viabiliza projetos de micro e pequenas empresas, em comunidades carentes e que tenham como proprietários e sócios pessoas de até 35 anos. Com uma linha de crédito especial, taxas de juros diferenciadas, o programa incentiva os jovens a abrirem seu próprio negócio, estimulando a economia local, a geração de renda e a diminuição da vulnerabilidade social e da violência.
“Um programa como esse, aliado a outras políticas públicas, de educação, profissionalização e distribuição de renda, pode contribuir de forma significativa para o desenvolvimento de uma cidade, principalmente nos bairros mais periféricos e carentes, onde a falta de oportunidades cria situações favoráveis para o desarranjo social”, comenta.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 23.11.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)