Daniel Palmeira pede aumento do limite de renda para tarifa social
Atualmente, o benefício é concedido para famílias cuja renda seja de até três salários mínimos
O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira (PDT), em observação a atual situação econômica do país, sugeriu ao Executivo, por meio de indicação, que a Saec aumente o limite de renda das famílias para a obtenção da Tarifa Social.
Atualmente, o benefício é concedido para famílias cuja renda seja de até três salários mínimos (R$ 2.364,00). Na propositura protocolada pelo parlamentar, o valor máximo de renda familiar passaria de três para três salários mínimos e meio (R$ 2.758,00), somados os ganhos de todos os integrantes da casa maiores de idade e que exerçam atividade remunerada.
Segundo o edil, a mudança injetaria mais dinheiro na economia local, pois o cidadão deixaria de gastar seu dinheiro apenas com despesas fixas, podendo investir na aquisição de bens e serviços. Outra vantagem é a redução da inadimplência, principalmente agora, que a taxa de esgoto foi equiparada, o que automaticamente aumentará a conta de água.
“Sabemos que nessa gestão o limite de renda da Tarifa Social foi ampliado, mas, observando que nos últimos anos a Saec tem devolvido parte de seu superávit para a Prefeitura, achamos perfeitamente possível que se conceda o aumento do limite de renda para esse benefício sem prejudicar os cofres da empresa e a própria municipalidade”, afirmou Palmeira.
De acordo com a assessoria do presidente da Casa de Leis, depois de protocolada, a indicação segue para o gabinete do prefeito, que poderá ou não atender o que foi solicitado.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 03.09.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)