Daniel Palmeira pede criação do Mapa Cultural Catanduvense
A ideia foi inspirada em um projeto já existente em âmbito estadual
O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira (PDT), protocolou uma indicação, solicitando a criação do Mapa Cultural Catanduvense. A ideia foi inspirada em um projeto já existente em âmbito estadual, denominado Mapa Cultural Paulista e consiste em levar atrações artísticas para os bairros da cidade, descentralizando as atividades de teatro, dança, música, cinema e artes plásticas, que hoje, salvo alguns projetos isolados, concentram-se basicamente no Teatro Municipal e na Estação Cultura.
De acordo com o parlamentar, implantar projetos e apresentações culturais nos bairros, além de ser uma maneira de fomentar a cultura e o setor da economia criativa, também pode ser uma excelente estratégia para tirar crianças e adolescentes das ruas e marcar território do poder público frente àqueles que querem fazer dos logradouros locais para a prática de atividades ilícitas.
“Seria maravilhoso ver a OSCA tocando em praças, as exposições da Pinacoteca sendo exibida em escolas, os grupos de dança se apresentando em centros comunitários e peças de teatro sendo encenadas ao ar livre. Isso certamente contribuiria para o crescimento cultural, intelectual e social de nosso município”, comenta.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 23.09.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)