Daniel Palmeira sugere a criação de um programa de controle de animais de rua
A situação coloca em risco os animais que se tornam mais vulneráveis a doenças, como a leishmaniose e a raiva
Não é preciso percorrer muitos quilômetros em Catanduva para se observar o alto número de animais abandonados pelas ruas da cidade. São cães e gatos que, pela falta de sensibilidade e responsabilidade do ser humano, ficam vagando em busca de abrigo e comida. A situação coloca em risco os animais que se tornam mais vulneráveis a doenças, como a leishmaniose e a raiva, que também podem ser transmitidas para o homem.
Preocupado com essa realidade, o presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira (PDT), protocolou, ainda em 2015, uma indicação cobrando as autoridades municipais quanto à realização de campanhas educativas e ações mais efetivas para diminuir o abandono de animais e dar destinação correta para aqueles que se encontram jogados nas ruas e calçadas.
“Nós estamos trabalhando para resolver os problemas da comunidade. Sugerimos que a prefeitura ampliasse as parcerias com as entidades que velam pela preservação animal, além de ampliar a fiscalização pela posse responsável de quem tem um ‘pet’ em casa. Ficamos felizes por ver que a municipalidade atentou para nosso pedido e elaborou uma lei para atender esses casos. Nosso trabalho é lutar para melhorar a vida dos cidadãos”, comentou.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 04.03.2016 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva