Ações do documento

Daniel Palmeira sugere a criação do programa Mobilidade Sustentável

O projeto visa estimular a população para a reciclagem do lixo, por meio da troca de materiais reutilizáveis por créditos no transporte público coletivo

O presidente da Câmara de Catanduva, vereador Daniel Palmeira (PDT), tem trabalhado na busca de soluções criativas e viáveis para a cidade. Ainda no mês de dezembro, o parlamentar protocolou junto a Casa de Leis uma indicação sugerindo a criação do Programa Mobilidade Sustentável. Trata-se de um projeto que visa estimular a população para a reciclagem do lixo, por meio da troca de materiais reutilizáveis por créditos no transporte público coletivo. De acordo com sua assessoria, cidades como o Rio de Janeiro e outras da Baixada Fluminense já implantaram o programa e alcançaram grande aceitação e participação do povo. 

“Este projeto tem um impacto social enorme, por conciliar dois grandes desafios para a municipalidade: lixo e transporte coletivo. Além de ser ecologicamente correto, ele traz benefícios tanto para a concessionária do transporte, que pode firmar parcerias com empresas de reciclagem e assim obter lucro com a destinação do material reutilizável, quanto para o cidadão, que poderá abater seu custo de transporte com algo que ele simplesmente jogaria no lixo! É sem dúvida um projeto que precisa ser estudado e apoiado pela Prefeitura”. 

Ainda de acordo com Palmeira, além de aumentar a vida útil do aterro sanitário, esta seria uma forma de auxiliar os catanduvenses usuários dos ônibus coletivos, que terão que amargar mais um reajuste na passagem, que, a partir de do dia 18 de janeiro será de R$ 3,30. 

Florence Manoel

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

(postado dia 05.02.2016 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva