Devido ao mau cheiro, Cidimar Porto questiona Executivo sobre desativação de lagoa próxima a UPA
A preocupação do vereador é o bem-estar de pacientes e funcionários da unidade de saúde
Diante da forte onda de calor, o vereador Cidimar Porto (PMDB) está recebendo, em seu gabinete, inúmeras reclamações de usuários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em relação ao mau cheiro exalado pela lagoa que fica em frente à unidade de saúde.
“Tanto os usuários, que já se encontram debilitados, como os funcionários, são obrigados a conviver com o cheiro forte que vem da lagoa e se torna um incômodo para eles”, afirmou.
O sistema de coleta e tratamento de esgoto foi planejado para receber e tratar os resíduos industriais da nossa cidade, porém até agora o problema continua sem solução.
Por esse motivo, o parlamentar questionou o Executivo, via requerimento, qual é a previsão para a desativação da lagoa e remanejamento dos detritos para a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Catanduva, que já está em funcionamento.
“Milhares de pessoas passam pela UPA todo mês. Não é justo que pacientes debilitados, que esperam horas para ser atendidos, ainda tenham que lidar com o mau cheiro que os faz sentirem-se ainda piores”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 19.11.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)