Ações do documento

Ditinho Muleta solicita a Energisa que suspenda o procedimento de interrupção de fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, no prazo de 90 dias

A atitude do parlamentar visa proteger as famílias que estão em crise financeira devido a pandemia de coronavírus (COVID-19)

O vereador Benedito Alexandre Pereira, o Ditinho Muleta, protocolou na Secretária da Câmara Municipal de Catanduva, um requerimento endereçado ao responsável pelo Grupo Energisa do município, solicitando a suspensão do procedimento de interrupção do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, nos próximos 90 dias.

Segundo o parlamentar, a solicitação se faz necessária em virtude do drama que Catanduva, o Brasil e o Mundo vem passando, por conta  da pandemia do Coronavírus (COVID-19).

“Estamos acompanhando diuturnamente tudo que envolve a pandemia do novo Coronavírus. Todos as Nações estão sofrendo com essa terrível doença, que já matou milhares de pessoas. Aqui no Brasil, os governantes já tomaram as medidas cabíveis,  solicitando para que todos permaneçam em quarentena. As exceções devem ser os serviços essenciais, como o de saúde, abastecimento, bancos, limpeza, segurança e alimentação.  Então em virtude do apresentado, solicito que a Energisa suspenda o procedimento de interrupção do fornecimento de energia elétrica por falta de pagamento, pelo motivo de inúmeras famílias que estão sofrendo dificuldades financeiras, devido a quarentena, e não estarem conseguindo prover sua subsistência. Então peço em caráter humanitário, que esta solicitação seja atendida  e não haja corte de energia nos próximos 90 dias”.   

Ditinho Muleta ainda ressaltou que, “o serviço prestado pela companhia é essencial para o bom funcionamento de todas as residências, ele é um bem muito importante e indispensável na vida de todo e qualquer cidadão. Então peço para que neste momento difícil, tenhamos compaixão e ajudemos aqueles que mais precisam. E a suspensão do corte de energia, vai ajudar todos aqueles que não estão tendo condições, no momento, de arcarem com seus débitos”.
Beatriz Albuquerque
Assessora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva
postado 23/03/2020 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva