EM PL AUTORIZATIVO, TAISE BRAZ BUSCA A IMPLANTAÇÃO DO SERVIÇO DE DISQUE DENÚNCIA EM CATANDUVA
“Prestar um serviço municipal de escuta e a acolhida qualificada às mulheres em situação de violência é de interesse social”
A violência das cidades está em um aumento constante, seja ela física, doméstica, moral, psicológica ou sexual. A partir disso, a vereadora Taise Braz (PT) protocolou um Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo a implantar o serviço de “Disque Denúncia” no Município para receber denúncias de violência contra a mulher. Atualmente, o município conta com o “Disque-Idoso”, que recebe denúncias de maus tratos a pessoas idosas.
Denunciar casos de violência, sejam eles domésticos, sexuais ou psicológicos, é importante para a proteção da vítima e também para mobilizar os órgãos públicos municipais, estaduais e federais para combater os diferentes tipos de violência.
Na propositura, Taise explica que o objetivo é receber denúncias de violência as mulheres, comunicação de emergências, sugestões ou elogios sobre o funcionamento dos serviços de atendimento.
“Prestar um serviço municipal de escuta e a acolhida qualificada às mulheres em situação de violência é de interesse social, pois fortalece a rede de apoio e proteção à mulher, ao mesmo tempo que com levantamento de dados dessas denúncias, políticas públicas direcionadas podem ser realizadas”, explica Taise.
O Projeto de Lei foi protocolado na Câmara e seguirá os ritos da Casa de Leis.
Comunicação Social - 19/10/2022