Em requerimento, Alan Automóveis pede informações sobre o avanço das síndromes gripais em Catanduva
Vereador também cobra medidas de prevenção à doença nas escolas públicas municipais
O avanço das síndromes gripais, como a influenza e a H1N1, preocupam o vice-presidente da Câmara Municipal de Catanduva, vereador Alan Automóveis (PP). O parlamentar protocolou requerimento cobrando do Executivo informações a respeito da real situação dessa doença na cidade.
Entre os questionamentos trazidos por Alan estão os índices de contaminação das síndromes gripais e se existem exames para a detecção da doença e quais seriam eles.
Alan também questiona a respeito da disponibilidade de vacinas contra esses vírus e se está prevista a realização de campanhas de vacinação, no decorrer deste ano. Além disso, ele quer saber quais pessoas estariam aptas a receber a dose de imunização.
Por fim, Alan pergunta qual o intervalo de tempo necessário para que uma pessoa possa receber a vacina contra a gripe, após ser imunizada contra a Covid-19.
Ao utilizar a tribuna na última sessão da Câmara Municipal, realizada na terça-feira (28), Alan afirmou ter recebido inúmeros relatos de cidadãos preocupados com o avanço nos casos de síndromes gripais em Catanduva.
Alan teme os impactos que a doença pode vir a ocasionar nos alunos e servidores da rede municipal de ensino. “Parece que a Secretaria Municipal de Educação não emitiu nenhum comunicado para as diretoras, sobre como lidar com as crianças com sintomas de síndromes gripais. Então, cada escola está agindo de uma forma, do jeito que acha que deve resolver”, afirmou.
O vereador espera que o governo municipal adote medidas conjuntas, com protocolos bem definidos e que envolvam os diferentes setores da administração, visando combater a doença.