EM REUNIÃO NO EMÍLIO CARLOS, IVÂNIA SOLDATI CONHECE DETALHES DO PROJETO “CÃOTERAPIA”
A vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati visitou na tarde desta quinta-feira (17) a Fundação Padre Albino para conhecer o projeto “Cãoterapia”, desenvolvido pelo Comitê Hospital Amigo do Idoso como ação de promoção de bem-estar aos pacientes internados nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos.
Protetora dos animais há mais de 15 anos, Ivânia tomou conhecimento do projeto por meio de uma reportagem no site da Fundação Padre Albino. “É um projeto maravilhoso e procurei pelos responsáveis para obter mais informações”, comentou a vereadora.
A parlamentar foi recebida na administração do Hospital Emílio Carlos por cinco integrantes da Fundação: Elaine Rorato (gerente de qualidade), Amanda Paulino (assistente social), Rosana Braz (enfermeira SCIH), Renata Bugatti (diretora de saúde e assistência social) e Simone Trovó (gerente de cuidados).
A vereadora parabenizou todos os envolvidos no projeto e protocolou no Legislativo homenagem (Moção de Congratulações) aos profissionais do CÃOTERAPIA. A homenagem será na próxima sessão da Câmara Municipal, que acontece terça-feira (22). A sessão começa às 17h30.
“Fiquei muito feliz quando vi o projeto sendo realizado nos hospitais da Fundação Padre Albino. Essa realidade já acontece em outros grandes hospitais e nós sabemos da melhora que traz aos pacientes internados”, afirmou Ivania, que em sua residência cuida de 112 cães e 118 gatos.
CONHEÇA - A visita da Lessie, uma cadela da raça Golden Retriever, ocorre mensalmente nos setores de enfermaria dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos.
“Nós avaliamos os quartos onde a Lessie pode entrar, se o paciente aceita a visita do animal e se não tem nenhum dispositivo invasivo. Após a saída da cachorra todo o ambiente é higienizado, assim como o animal, que toma banho antes de vir e depois que sai do hospital”, explicou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Intrahospitalar (SCIH), Rosana Braz.
Segundo a Fundação, o projeto está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA (Fundação Padre Albino) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), juntamente com a tutora da Lessie, Isabela de Lima Saes.