Ações do documento

EM REUNIÃO NO EMÍLIO CARLOS, IVÂNIA SOLDATI CONHECE DETALHES DO PROJETO “CÃOTERAPIA”

A vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati visitou na tarde desta quinta-feira (17) a Fundação Padre Albino para conhecer o projeto “Cãoterapia”, desenvolvido pelo Comitê Hospital Amigo do Idoso como ação de promoção de bem-estar aos pacientes internados nos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos.

EM REUNIÃO NO EMÍLIO CARLOS, IVÂNIA SOLDATI CONHECE DETALHES DO PROJETO “CÃOTERAPIA”

Foto: Assessoria vereadora Ivânia Soldati

Protetora dos animais há mais de 15 anos, Ivânia tomou conhecimento do projeto por meio de uma reportagem no site da Fundação Padre Albino. “É um projeto maravilhoso e procurei pelos responsáveis para obter mais informações”, comentou a vereadora.

 

A parlamentar foi recebida na administração do Hospital Emílio Carlos por cinco integrantes da Fundação: Elaine Rorato (gerente de qualidade), Amanda Paulino (assistente social), Rosana Braz (enfermeira SCIH), Renata Bugatti (diretora de saúde e assistência social) e Simone Trovó (gerente de cuidados).

 

A vereadora parabenizou todos os envolvidos no projeto e protocolou no Legislativo homenagem (Moção de Congratulações) aos profissionais do CÃOTERAPIA. A homenagem será na próxima sessão da Câmara Municipal, que acontece terça-feira (22). A sessão começa às 17h30.

 

“Fiquei muito feliz quando vi o projeto sendo realizado nos hospitais da Fundação Padre Albino. Essa realidade já acontece em outros grandes hospitais e nós sabemos da melhora que traz aos pacientes internados”, afirmou Ivania, que em sua residência cuida de 112 cães e 118 gatos.

 

CONHEÇA - A visita da Lessie, uma cadela da raça Golden Retriever, ocorre mensalmente nos setores de enfermaria dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos.

 

“Nós avaliamos os quartos onde a Lessie pode entrar, se o paciente aceita a visita do animal e se não tem nenhum dispositivo invasivo. Após a saída da cachorra todo o ambiente é higienizado, assim como o animal, que toma banho antes de vir e depois que sai do hospital”, explicou a enfermeira do Serviço de Controle de Infecção Intrahospitalar (SCIH), Rosana Braz. 

 

Segundo a Fundação, o projeto está sob a responsabilidade dos membros do Comitê Hospital Amigo do Idoso do Hospital Emílio Carlos, do Grupo de Trabalho de Humanização da FPA (Fundação Padre Albino) e do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH), juntamente com a tutora da Lessie, Isabela de Lima Saes.