Enfermeiro Ari permanece na presidência da CEI da Saúde
A petição inicial apresentada pelo movimento social Vem Pra Rua foi indeferida
O vereador Aristides Jacinto Bruschi, o Enfermeiro Ari, vai continuar ocupando a presidência da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga a saúde pública municipal.
A juíza indeferiu a petição inicial apresentada pelo movimento social Vem Pra Rua, entendendo que o mandado de segurança não é o meio processual adequado para se discutir a composição da Comissão Especial de Inquérito.
Eles alegavam que a participação do parlamentar na CEI violaria o princípio administrativo de imparcialidade.
O movimento entende ainda que Enfermeiro Ari não poderia ocupar tal função porque atuou na comissão técnica da chamada pública nº 07/2013, que teve como objetivo a contratação de entidade para a terceirização dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde.
O vereador Ari ficou satisfeito com a decisão da justiça. “A justiça foi feita, pois desde a contratação da empresa vencedora, estamos executando nosso papel que é o de fiscalizar o bem público e, ainda, por ser um profissional de Enfermagem há vários anos, tenho conhecimento e capacidade técnica para comandar a CEI da Saúde em nossa cidade. Podem ter certeza de que faremos um trabalho sério e honesto, visando sempre a melhora da prestação de serviço na área da saúde em nossa cidade”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 03.12.2015 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)