Ações do documento

Enfermeiro Ari propõe por meio de Projeto de Lei Complementar reduzir a tarifa de água e esgoto dos catanduvenses

Segundo o parlamentar, a redução se dá em virtude do repasse da SAEC para a Prefeitura ser de quase 17 milhões

Na sexta-feira, 29 de junho, o Presidente da Câmara Municipal de Catanduva, Enfermeiro Ari, protocolou o Projeto de Lei Complementar n° 050/2018, que tem por objetivo alterar a tabela de tarifa de água e esgoto da  Superintendência de Água e Esgoto de Catanduva – SAEC, para reduzir os custos da população catanduvense .

Segundo o parlamentar, a redução se dá em virtude do repasse da SAEC para a Prefeitura ser de quase 17 milhões, 30% (trinta por cento) do faturamento.  

Com base na Lei Complementar 458/08 que fala que a SAEC trabalha a “serviço pelo custo”, esse superavit de 30% significa que a mesma está cobrando uma tarifa acima do custo.   

De acordo com o Chefe do Legislativo a mudança trará benefícios aos catanduvenses. 

“Tendo em vista que a água e o esgoto de Catanduva está entre os mais caros do Brasil, a referida mudança trará benefícios aos munícipes pelo fato de que com esta redução, os valores estarão mais acessíveis acima de 0 (zero) metros cúbicos que atingem inúmeras famílias; sendo certo que a mesma não é uma empresa pública para gerar tais lucros”, declarou Enfermeiro Ari. 

O projeto foi votado em sessão extraordinária, realizada no dia 03 de julho e recebeu vistas por dez dias, o PLC deverá voltar para votação  após o recesso parlamentar, ou seja, na primeira sessão ordinária  de agosto. 

Beatriz Albuquerque

Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva

postado dia 24/07/2018 por Izabela Cremonini

Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva