Ferreira lamenta rebaixamento do Grêmio Catanduvense
O time de Catanduva foi rebaixado para a Série a A2 e deixa a elite do futebol estadual em seu primeiro ano na competição.
Marquinhos Ferreira lamentou o rebaixamento do Grêmio Catanduvense para a Série A2. No último final de semana, com mais uma derrota, a equipe deixou a elite do futebol paulista.
O vereador afirmou que ficou chateado com a situação do time. “Infelizmente, com dor no coração, digo que caímos para a A2. Gosto muito do esporte e gosto do Grêmio. Uma pena que isso tenha acontecido”, disse.
Para Ferreira, a inexperiência também foi um facilitador para que a equipe não se sustentasse na Série A1. “Faltou planejamento, faltou experiência. Temos de ter agora pé no chão. Catanduva vai ajudar. Vamos contratar um treinador que conheça a divisão (Série A2). Não podemos só culpar a diretoria pelo rebaixamento. Deveríamos ter mobilizado a cidade, cobrado. O prefeito fez a reforma, mas poderia ter usado sua influência, ter ligado para alguns empresários da cidade e conseguir patrocínio. O valor do ingresso era alto e o poder aquisitivo do catanduvense é baixo. Lamento tudo o que aconteceu”, afirmou.
Para o vereador, agora é erguer a cabeça e buscar novamente o acesso a Série A1, no próximo ano. “Esqueça o que passou. Com os erros vamos acertar”, concluiu.
10/04/2012
Karla Konda
Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva