Ações do documento

GLEISON BEGALLI PEDE POR COLETA SELETIVA DE ELETRÔNICOS E TECNOLÓGICOS NO MUNICÍPIO

O descarte incorreto desses resíduos, trazem prejuízos ao solo, ao meio ambiente e à saúde humana

GLEISON BEGALLI PEDE POR COLETA SELETIVA DE ELETRÔNICOS E TECNOLÓGICOS NO MUNICÍPIO

Foto: João Paulo Munhoz

Tendo em vista que o descarte incorreto de resíduos eletrônicos e tecnológicos é um problema recorrente em Catanduva e que sem a orientação adequada e locais apropriados para a destinação destes itens, os munícipes os depositam em beiras de ruas, praças públicas, calçadas e terrenos baldios. Esse descarte incorreto causa graves danos ambientais, além de a impressão de uma cidade suja aos moradores e visitantes.

 

A fim de sanar esse problema, o vereador Presidente da Câmara Municipal Gleison Begalli Rocha (PDT), encaminhou um requerimento, solicitando informações do Poder Executivo, a respeito da possibilidade de se realizar uma coleta seletiva de resíduos eletrônicos e tecnológicos ao menos duas vezes ao ano, para evitar esse tipo de problema supracitado.

 

Os equipamentos que devem ser recolhidos variam entre computadores, nobreaks, celulares, tablets e assemelhados, também televisões, torradeiras, micro-ondas, fogões e assemelhados.

 

Os equipamentos carregam consigo uma composição com substâncias altamente tóxicas ao meio ambiente e sua composição pode trazer muitos prejuízos à saúde humana.

 

Gleison finaliza a reivindicação, fazendo suas considerações finais:

“Solicito para que avaliem a possibilidade de coleta programada, e também para que o município disponibilize pontos estratégicos para que estes resíduos sejam descartados, facilitando assim a vida do munícipe. Junto a isso, campanhas de conscientização também poderiam ser feitas para essa mudança cultural, através de folhetos ou mídia digital”.

 

Comunicação Social - 31/08/2022