Gordo do Restaurante apresenta Projeto de Lei criando “Pipódromo” e festival de pipas
Em determinados períodos do ano é bastante comum observar um grande número de crianças tendo como lazer o ato de soltar pipas, que em outras regiões também são conhecidas como “papagaio”.
O vereador Carlos Alexandre Gordo do Restaurante (PSDB) apresentou o Projeto de Lei 112/2021 no qual institui no Calendário Oficial do Município de Catanduva o Festival de Pipas, Papagaios e Similares e Cria o Pipódromo, a ser anualmente comemorado nos meses de junho, julho, agosto e setembro de cada ano.
De acordo com a proposta do parlamentar a organização ficará a cargo da Secretaria de Cultura e Guarda Civil Municipal de Catanduva.
O Festival de Pipas e Papagaios de Catanduva (Pipódromo) deve ser feito exclusivamente em parques, campos esportivos, clubes associativos, áreas localizadas na zona rural e áreas urbanas livres de fiação elétrica, vedado o uso de cerol ou produto assemelhado em suas linhas.
Pelo PL 112/2021 o Município deverá disponibilizar uma área para o evento, denominado Pipódromo, a qual também será aberta ao público para que possa, em época fora de festival, poder ter onde soltar sua pipa com segurança.
Texto: Comunicação Social