INSTITUTO FEDERAL DE CATANDUVA É PARCEIRO DO “TAMPINHAS QUE SALVAM”
Idealizado pela primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora e médica-veterinária Ivânia Soldati (Republicanos), o Projeto Tampinhas que Salvam atua em duas frentes: proteção animal e preservação do meio ambiente
O projeto visa juntar tampinhas plásticas e encaminhar para uma recicladora. O dinheiro angariado é usado 100% na causa animal, visando oferecer atendimento veterinário, remédios, ração, acolhimentos, resgates, entre outros. Ivânia Soldati é protetora dos animais há mais de 15 anos e diariamente atua como voluntária no combate aos maus tratos e abandono de animais.
Visando facilitar o acesso para quem deseja doar tampinhas plásticas, o projeto conta com 23 pontos de coleta em Catanduva. Os recipientes para armazenar as tampas foram distribuídos em várias regiões da cidade, o que facilita o deslocamento (menor distância) para as pessoas.
Na manhã desta quinta-feira, dia 4 de agosto, Ivânia formalizou uma parceria com o Instituto Federal – Câmpus Catanduva, que fica na avenida Pastor José Dutra de Moraes, 239, próximo da UPA. A vereadora foi recebida pelo diretor geral do Câmpus, Marcelo Velloso.
“Fizemos a entrega do galão oficial do projeto. Agora o Instituto Federal também é um ponto de coleta, onde alunos, professores, servidores e moradores do entorno poderão depositar tampinhas plásticas de refrigerante, água, achocolatado, frascos de remédio, shampoo, amaciante, entre outros”, explicou Ivânia Soldati.
Segundo o diretor Marcelo, o Projeto Tampinhas que Salvam segue objetivos de sustentabilidade da instituição, que já conta com várias atividades voltadas à preservação ambiental.
Para saber onde ficam os 23 pontos do projeto, basta acessar o Facebook, na página Tampinhas que Salvam. Aqueles que tenham interesse em firmar parceria com o projeto podem ligar para (17) 99137-9896.
Comunicação Social - 04/08/2022