Ações do documento

IVÂNIA SOLDATI BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBE A ESPOROTRICOSE EM CATANDUVA

Informações do Centro de Zoonoses apontam 34 casos da doença em 2022

IVÂNIA SOLDATI BUSCA ESCLARECIMENTOS SOBE A ESPOROTRICOSE EM CATANDUVA

Foto: João Paulo Munhoz

A primeira-secretária da Câmara de Catanduva, vereadora Dr. Ivânia Soldati, apresentou documento solicitando informações sobre a doença Esporotricose em Catanduva.

 

Informações enviadas do Centro de Zoonoses à vereadora, apontam 34 casos da doença em 2022, porém a parlamentar pontua que seu gabinete recebeu mais de 20 ligações sobre a doença, além de visitar mais de 10 pontos na cidade com supostos casos de esporotricose.

 

Ivânia solicita confirmação dos números de casos reais da doença em Catanduva, além de informações sobre os bloqueios dos casos, feitos pelo Centro de Zoonoses. A vereadora questionou onde foram feitos, quais as datas e o que é feito nesses bloqueios.

 

Ainda na propositura, Ivânia solicita informações sobre as campanhas realizadas nas redes sociais da Prefeitura, alertando sobre a doença.

 

A mesma questiona também sobre os animais recolhidos com a suspeita da doença, visto que a mesma tem recebido ligações alertando sobre o não recolhimento desses animais.

 

Por fim, Ivânia solicita informações de como é feito e quantos moradores já receberam o auxílio oferecido pelo setor de zoonoses aos moradores que contam com animais com esporotricose.

 

“Temos que cuidar dos nossos animais para que essa doença não se alastre e cuidar ainda mais daqueles que já foram afetados”, explica Ivânia.

 

A propositura foi enviada à Prefeitura para providências e respostas.

Comunicação Social - 26/09/2022