Ações do documento

Ivânia Soldati e o prefeito Padre Osvaldo cumprem agenda em São Paulo. Catanduva ganha o projeto Casa da Juventude

A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora Ivânia Soldati, e o prefeito municipal, Padre Osvaldo, cumpriram nesta quinta-feira, 5 de agosto, agenda em São Paulo.

Ivânia Soldati e o prefeito Padre Osvaldo cumprem agenda em São Paulo. Catanduva ganha o projeto Casa da Juventude

Foto: Assessoria Ivânia Soldati

A vereadora foi convidada pelo prefeito para visitar a Secretaria Estadual de Cultura, onde o Chefe do Executivo fez o convite para que uma equipe da pasta visite Catanduva para um possível encontro com os prefeitos da região. A proposta é discutir o tema Cultura, visando aproximar as prefeituras do governo estadual.

Ivânia e Padre Osvaldo foram recebidos pela senhora Cláudia Pedroso, Secretária Executiva da pasta. O encontro foi possível graças o agendamento da deputada estadual Analice Fernandes (PSDB), a quem o prefeito agradeceu.

 

CASA DA JUVENTUDE

 

O retorno de São Paulo não poderia ser melhor. O prefeito e a vereadora participaram da assinatura do convênio entre a Prefeitura de Catanduva e a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Regional.

Padre Osvaldo foi recebido pelo secretário estadual Marco Vinholi e pelo subsecretária da Juventude, Luiz de Oliveira. As autoridades assinaram o convênio que prevê o projeto Casa da Juventude em Catanduva.

“A Casa da Juventude vai oferecer espaços multiuso de apoio ao público jovem no início da vida profissional. Os equipamentos terão ações de incentivo à qualificação, empreendedorismo, busca de oportunidades de emprego e renda e área de trabalho colaborativo, estimulando a criação de novos projetos e negócios entre o público juvenil”, explicou o prefeito Padre Osvaldo, que agradeceu as secretarias envolvidas no projeto.

Segundo o governo estadual, a Casa será um centro de difusão cultural, mas também de formação profissional para que os jovens tenham um coworkig place para o aprendizado e o aperfeiçoamento.

O projeto será gerido pela Secretaria de Desenvolvimento Regional e contará com a participação das Secretarias de Desenvolvimento Econômico; Cultura e Economia Criativa; e Habitação, por meio da CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano). 

O convênio prevê que as prefeituras vão indicar terrenos e ficarão responsáveis pela aquisição de móveis e demais equipamentos. O Estado vai financiar prédios com área construída de 240m², em estrutura metálica e alvenaria. 

O investimento em Catanduva será de aproximadamente R$ 740 mil e o prazo médio para a entrega da unidade é de oito meses.

“O projeto Casa da Juventude vai ajudar jovens na busca por oportunidades de emprego e renda com ações voltadas para a qualificação profissional, economia criativa, empreendedorismo e convivência. Além de cursos, a Casa da Juventude incentivará o coworking com área projetada especificamente para o trabalho colaborativo, garantindo que os jovens possam desenvolver projetos empresariais em diversos setores”, completou o prefeito de Catanduva, Padre Osvaldo.

CONHEÇA - O coworking é uma iniciativa nova e um espaço com a estrutura necessária para que empresas e profissionais independentes e, principalmente, jovens em início de carreira possam trabalhar a inovação, a criatividade, a troca de experiências e fortalecer contatos. Os jovens são empreendedores por natureza. “A Casa da Juventude será o escritório do jovem no estado de São Paulo”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi.

Legenda da foto: Luiz de Oliveira (subsecretário da Juventude); Marco Vinholi (secretário de Desenvolvimento Regional); prefeito Padre Osvaldo e a vereadora Ivânia Soldati.