Ações do documento

Ivânia Soldati presta contas do 1º semestre de seu gabinete

A primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, vereadora Ivânia Soldati, fez um balanço de seus primeiros seis meses no Legislativo catanduvense.

Ivânia Soldati presta contas do 1º semestre de seu gabinete

Foto: Tamires Estruzani

O primeiro semestre de 2021 contabiliza 276 matérias protocoladas pela vereadora, sendo 241 indicações, 28 requerimentos, 5 moções e 2 projetos de lei.

Com relação aos atendimentos ao público, seja por telefone ou presencial, o número foi de 436 no semestre. Vale lembrar que em função da pandemia da Covid-19 a maioria dos atendimentos foram feitos por telefone.

Ivânia está em seu primeiro mandato e foi a vereadora mais votada em Catanduva nas últimas eleições, com 2.087 votos. Protetora dos animais, atua ativamente na causa e diariamente realiza resgate de animais abandonados ou feridos voluntariamente. É, também, atuante nos setores de assistência social, educação, meio ambiente, esportes e lazer. Ela faz questão de afirmar que apesar de atuar em outros setores, não abandou a causa animal, o que faz desde criança.

 

LEI 6.125/2021

É de autoria da vereadora Ivânia Soldati a Lei Municipal 6.125/2021, que dispõe a apreensão de animais de médio e grande porte no município de Catanduva.

A Lei proíbe a permanência nas vias, logradouros públicos ou locais de livre acesso ou público, áreas verdes, áreas de preservação permanente e propriedades particulares sem cercamento, de animais de médio e grande porte, soltos, libertos, abandonados, amarrados, presos, pastoreados, vigiados, em estado de aparente de maus-tratos, ou que causem perigo à população.

De acordo com o Artigo 6º da Lei, o serviço de apreensão e guarda de animais de médio e grande porte ficará disponível 24 horas por dia, inclusive aos feriados e finais de semana, ficando a cargo da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos, que será acionada pela GGM (Guarda Civil Municipal) toda vez que receber e confirmar denúncias.

Os valores arrecadados com as multas descritas na Lei, depois de supridas as despesas oriundas dos procedimentos adotados, serão revertidas às ONGs de animais devidamente registradas e aptas do município de Catanduva.

A íntegra da Lei, assim como as demais matérias de autoria da vereadora Ivânia Soldati, estão disponíveis no site oficial do Legislativo (www.catanduva.sp.leg.br).