Ivânia Soldati recebe denúncia de poda drástica no Residencial Anuar Pacha
O gabinete da primeira-secretária da Mesa Diretora da Câmara de Catanduva, Ivânia Soldati, recebeu denúncia de uma poda drástica no Conjunto Residencial Anuar Pacha.
Segundo a vereadora, um morador do bairro enviou fotos de uma árvore podada na rua José Martins. “Pelas primeiras informações, a Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Catanduva recebeu a denúncia há 15 dias e passou o caso para a Patrulha Ambiental, que, até o momento, não tomou providências”, disse a vereadora catanduvense.
De acordo com Ivânia, é função do vereador fiscalizar. “O meio ambiente deve estar ecologicamente equilibrado. Não podemos aceitar, nos dias de hoje, podas radicais ou podas drásticas, comprometendo a vida das árvores, que são de grande importância para a nossa saúde”, acrescentou.
A vereadora irá cobrar das autoridades responsáveis que tipo de poda foi feito na rua José Martins e, caso haja irregularidade, que o responsável seja multado.
“Meu gabinete está a disposição para ampliar a divulgação dos tipos de podas que devem ser feitos no município. O que não pode ser feito é comprometer a ‘saúde’ das árvores com podas incorretas”, completou Ivânia Soldati.