José Alfredo solicita formação de CEI para apurar responsabilidade por enchentes
Em seu governo, o vereador e ex-prefeito adquiriu duas dragas que não existem mais
Indignado com a enchente que assolou Catanduva no último mês, o vereador José Alfredo Luiz Jorge (PMDB) solicitou, durante sessão legislativa, a composição de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI) para apurar possíveis irregularidades com responsabilidades funcionais e administrativas que ocasionaram a catástrofe.
Segundo o vereador, ele já havia previsto a tragédia há mais de 30 anos. “Pelo projeto do conceituado professor Kokey Ueara seria necessária a drenagem do rio logo após cada cheia, tanto da montante para a jusante como da jusante para a montante”.
Em seu governo, o ex-prefeito deixou para as próximas administrações duas dragas. “Mesmo com seríssimas dificuldades econômicas e sem numerário suficiente na tesouraria da Prefeitura, as duas máquinas foram adquiridas para tão importante serviço em cumprimento ao projeto do brilhante professor Kokey”.
O parlamentar ainda alega que desde 1988 nenhuma drenagem foi feita no rio São Domingos, da montante para a jusante e vice-versa. “Já as dragas por nós adquiridas não mais existem, fazendo o importante trabalho, sem que haja explicação plausível para seu desaparecimento”.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 17.02.2016 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva