Ações do documento

Luis Pereira quer efetivos das forças policiais no grupo prioritário de vacinação

O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa (PSDB) assim como ao governador do Estado de São Paulo, João Dória (PSDB), solicitando que os efetivos das forças policiais façam parte do grupo prioritário de vacinação.

Luis Pereira quer efetivos das forças policiais no grupo prioritário de vacinação

Foto: Marcelo Ribeiro

Na propositura, o parlamentar aponta que “há um crescente aumento de policiais infectados pela Covid-19, segundo informações da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo”, explica Pereira.

Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do estado até a terceira semana de março haviam sido computados 74 óbitos e mais de 2.200 policiais do Estado de São Paulo contaminados em um ano de pandemia, além de 1.7% dos efetivos precisarem em algum momento serem afastados de suas funções por causa da pandemia do novo Coronavírus.

“Na nossa região houve 118 afastamentos compulsórios (42,3% do efetivo), 5 policiais militares foram internados no período da pandemia e 1 policial ainda permanece internado (PS de Itajobi) e está aguardando transferência para UTI, mas não há vagas”, pontua Luis Pereira.

Os policiais, que estão muitas vezes na linha de frente, atendendo chamados relacionados à pandemia “deveriam entrar no grupo prioritário de vacinação para que assim possam dar continuidade aos serviços prestados à população”, finaliza o parlamentar.

A propositura foi aprovada por unanimidade e enviada ao executivo.

 

Texto: Comunicação Social