Ações do documento

LUIS PEREIRA REQUER DADOS SOBRE A COBRANÇA DA ENERGISA PARA QUEM UTILIZA ENERGIA FOTOVOLTAICA

Questionamento adentra ao campo de quem instalou energia solar a possibilidade de estar pagando bandeira tarifária vermelha ou amarela

LUIS PEREIRA REQUER DADOS SOBRE A COBRANÇA DA ENERGISA PARA QUEM UTILIZA ENERGIA FOTOVOLTAICA

Foto: Paulo Roberto Ornellas

A energia solar está sendo utilizada por grande parte da população, uma vez que oferece economia que varia de 50% e 95% na conta de luz. Desta maneira, o investimento feito para instalação de placas solares acaba sendo pago pelo dinheiro economizado com a redução de gastos.

O vereador Luis Pereira (PSDB) apresentou requerimento à Companhia de Energia Elétrica - Energisa, responsável pelo abastecimento de energia elétrica em Catanduva, para que informe quais são os tributos e taxas cobrados dos contribuintes que instalaram a energia fotovoltaica em seus imóveis. 

Luis Pereira requer, que, de forma exemplificada, seja informado o valor mínimo a ser cobrado do consumidor, a taxa de iluminação pública, e se a há cobranças de bandeiras tarifárias para estes contribuintes. 

Inúmeras indignações por parte de munícipes vêm sendo geradas, por estes não utilizarem a energia fornecida pela Companhia, sendo que são injetadas na rede os KW (Quilowatts) produzidos com seus próprios sistemas de energia solar. 

“Portanto, custos extras das bandeiras tarifárias, tanto a amarela quanto a vermelha, para cada 100 KW/h consumidos, não é cabível sua cobrança”, pontuou Pereira.