Marcos Crippa solicita Central de Atendimento ao Eleitor no Poupatempo
“Atualmente o Cartório Eleitoral conta com apenas cinco servidoras para fazer frente a um contingente de aproximadamente 90 mil eleitores”
Preocupado com a comodidade e o bem-estar dos munícipes, o vereador Marcos Crippa (PTB) solicitou, por meio de moção de apoio, a instalação de uma central de atendimento biométrico e um posto do eleitor no Poupatempo de Catanduva.
O documento será encaminhado ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral e comunicado ao prefeito Geraldo Vinholi (PSDB), para que ele providencie o prédio para a instalação dos equipamentos.
Para o parlamentar, houve um brusco aumento na procura pelo atendimento no Cartório da 40ª zona eleitoral devido à implantação do recadastramento biométrico, o que ocasiona filas, aglomerações e transtorno para a população catanduvense, já que não há servidores em quantidade suficiente para atender toda a demanda.
“Atualmente o Cartório Eleitoral conta com apenas cinco servidores para fazer frente a um contingente de aproximadamente 90 mil eleitores e, segundo informações obtidas junto ao chefe do Cartório, ainda restam cerca de 80 mil eleitores pendentes de recadastramento”.
Ele ainda salientou que o Cartório Eleitoral não possui estrutura física adequada para a conclusão dos trabalhos de recadastramento.
Florence Manoel
Assessora de Comunicação Social/ Câmara Municipal de Catanduva
(postado dia 20.05.2016 por Izabela Cremonini
Coordenadora de Comunicação Social / Câmara Municipal de Catanduva)