Marquinhos Ferreira quer incentivos fiscais às empresas terceirizadas que incentivem o primeiro emprego
O projeto deve ser lido na próxima sessão ordinária e ser colocado em discussão.
O vereador Marquinhos Ferreira (PT) protocolou um Projeto de Lei na Câmara Municipal de Catanduva solicitando que a prefeitura conceda incentivos fiscais às empresas que prestam serviços terceirizados para o município para a contratação jovens na ocupação do primeiro emprego.
Segundo Marquinhos, a finalidade do projeto é dar oportunidade para jovens catanduvenses ingressarem no mercado de trabalho. “Nos dias que estamos vivendo a alta de desemprego é enorme e está cada vez mais difícil para esses jovens conseguir uma vaga no mercado de trabalho”, destacou o parlamentar.
As organizações que decidem por contratar jovens aprendizes já de demonstram, na opinião do vereador, uma preocupação “com o futuro da mão de obra e qualificação para a melhora do mercado de nossa cidade e, além disso, terá incentivos fiscais para essas contratações”, disse Ferreira.
No projeto as empresas que receberem incentivos fiscais da prefeitura deverão oferecer vagas aos jovens com idade igual ou superior a 18 anos e menor ou no máximo de 24 anos, comprovar por meio de carteira de trabalho que nunca exerceu função remunerada e estar cursando ou ter concluído o ensino médio.
Texto- Marcelo Ribeiro - Coordenador de Comunicação