MERENDEIRAS DA PREFEITURA JUNTAM TAMPINHAS E DOAM PARA A CAUSA ANIMAL
O Tampinhas que Salvam conta com 26 pontos de coleta espalhados por Catanduva.
Visando colaborar com a causa animal e ambiental, as merendeiras das escolas mantidas pela Prefeitura de Catanduva juntaram tampinhas plásticas e doaram para o Projeto Tampinhas que Salvam. Idealizado pela vereadora e protetora dos animais Ivânia Soldati (Republicanos), o projeto destina tampinhas plásticas para recicladoras e utiliza 100% da verba na proteção e combate aos maus tratos dos animais.
Na manhã desta quarta-feira, 31 de agosto, Ivânia Soldati foi convidada pela nutricionista da alimentação escolar da Prefeitura Municipal, Larissa Volpini Rapina, para receber as tampinhas doadas. Segundo Larissa, após um diálogo sobre a causa animal as merendeiras ficaram sabendo do projeto e decidiram apoiá-lo.
“Quando comentei com as merendeiras sobre as tampinhas, elas abraçaram a ideia de imediato. O que antes era jogado no lixo passou a ser guardado para posterior doação ao Projeto Tampinhas que Salvam”, explicou a nutricionista Larissa.
Ivânia parabenizou a iniciativa das servidoras da prefeitura. “Só tenho que agradecer a iniciativa da Larissa e de todas as merendeiras que passaram a armazenar as tampinhas. Quem ganha com isso são os animais abandonados e vítimas de maus tratos. Nossa luta ganha força com essa ação que acontece nas escolas. Minha enorme gratidão”, falou Ivânia.
O Tampinhas que Salvam conta com 26 pontos de coleta espalhados por Catanduva. Quem quer ajudar pode doar tampas plásticas em um dos pontos. Para saber onde doar basta visitar a página do projeto no Facebook: Tampinhas que Salvam. Os pontos contam com cartazes de identificação com o nome do projeto.
Comunicação Social - 02/09/2022